terça-feira, 26 de junho de 2012

Aproveitando Amsterdam


Em Amsterdã ficamos no apartamento da minha amiga Nina. Um quarto muito simpático em um bairro igualmente agradável! Amsterdam é uma cidade muito bonita, grande, super turística e cheia de coisas para fazer! Em nosso primeiro dia fomos conhecer o Red Ligth District (+mais), parada obrigatória na cidade. É um local muito animado e também muito curioso, mas claro, a grande maioria das pessoas que vão para lá é composta de homens. A maconha também é bastante usada. Dá para perceber pelo cheiro das ruas. Fast foof também não falta para o fim de noite. Mas prepare seu estômago antes para a enorme porção de batatas fritas super gordas com muita maionese em cima. É o que mais se come pelas ruas.

O ideal é chegar cedo, por volta de 20:00. Os locais fecham por volta de duas e o metro 1:00. Aí, a única opção para voltar para casa é o ônibus noturno, mas ele custa 4 euros! Para fugir desse preço, a melhor opção e comprar  um único bilhete que você consiga usar para todos os dias que você for ficar aqui. Quanto mais dias forem mais caro o bilhete, porém maior é o desconto. Ele vale para qualquer transporte público, exceto trem.

Outra boa atividade noturna é a bairro Leidseplein. Composto em sua maioria por baladas, ele funciona até mais tarde. Tem também opções para refeições. Nós comemos em uma cantina muito boa.
Percorremos a cidade inteira, incluindo parques. No verão as árvores ficam muito verdes criando paisagens bem bonitas junto com as antigas casas e com os canais espalhados por toda a cidade. Mas fizemos questão de ir para o museu de Anneliese Frank (+mais), também parada obrigatória. É de fato muito emocionante ver o local que sua família, sendo judia, se escondeu dos alemães durante a segunda guerra. Descobri que foi gravado um filme sobre o livro. Vou procurar assistir.

Pontos negativos:
Pouquíssimos lugares aceitam VTM. A maioria só aceita cartões com chip. Mapas não pagos e bons também são difíceis de achar. Conseguimos bom invadindo um hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário