terça-feira, 26 de junho de 2012

Na Belgica


Ao chegar na Bélgica foi tudo muito divertido. Demos uma boa andada por toda a cidade de Bruxelas tentando conhecer cada canto. Atingimos em 50% esse objetivo. Isso devido ao cansaco e ao fato dos museus e lojas terem fechado pontualmente às 18:00:00 horas e restaurantes às 22:00:00.

Apesar da desventura de não termos onde dormir, depois que meu amigo belga que nos hospedaria ter saído do mapa, tomamos muitas cerveja e provamos alguns chocolates. Na cidade não tinha nenhum quarto disponível, nem em hotéis nem em hostels. O que  aconteceu comigo em Cambrigde na Inglaterra também.  Isso acontece qundo a cidade tem algum evento, o que é bem comum no verão de países frios, tais quais festivais de teatro, música e dança. Se possível verifique o calendário da preferitura da cidade antes de viajar. 

Cochilamos em pontos estratégicos de Bruxelas até que pegamos o primeiro trem para Bruges onde conseguimos um hostel para pernoitar e para dormir durante a manhã, na mesa do sagão.

Bruges é uma cidade que vale à pena conhecer. É linda, romântica e muito tradicional. É pequena, um dia basta para percorrê-la por inteiro.  A dica é subir na torre da cidade que fica na praça central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário