terça-feira, 26 de junho de 2012

Por que um blog?


Principalmente porque dessa vez, sentirei saudades. Chega um momento em que você passa a notar que é mais importante quem está ao seu lado do que você faz ou onde faz.
Apesar da vida ser a arte dos encontros e dos desencontros, como disse Fernando Sabino, desencontrar é sempre difícil e a saudade enfraquece até o mais corajoso dos aventureiros, não importa o quanto você queira partir, ela insiste em ir com você. A idéia do blog é trocar experiências com as pessoas que importam para mim.

Por que ele existe?
Eu me propus o desafio de viver a tristeza dos desencontros, a curiosidade dos encontros e a alegria dos reencontros saindo em busca de um sonho. Começo uma aventura cujo maior desafio será a viagem que farei dentro de mim mesma tentando alcançar um auto conhecimento cada vez maior. Estou me permitindo buscar o que me faz feliz e respirar cada vez mais vida, cada vez mais sentimentos. 

Apesar de nao ser muito indisciplinada, tentarei escrever com frequencia. Tentarei também colocar algumas dicas de viagens, filmes e outras coisas que eu aprender.

Para começar recomendo o filme que assisti antes de viajar: `Melancolia` de Lars von Trier. Apesar de ter várias críticas ao diretor, considero esse filme excelente. Não só pela fotografia, atuação e trilha sonora, mas principalmente pelo roteiro bem escrito, repleto de sutilezas do começo ao fim. Sem falar nas grandes metáforas  que podem gerar várias reflexões sobre nos mesmo, como vivemos, como interpretamos os nossos sentimentos mais íntimos. É um filme para ser assistido em profunda imersao.

Antes que eu me esqueca: meu principal destino sera Nova Iorque onde estudarei cinema. Antes passarei pela Europa, mas especificamente Russia, onde passarei 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário