terça-feira, 26 de junho de 2012

Saindo do Brasil


Sai do Brasil no dia 19 de junho com destino a Amsterdã onde peguei um trem direto para Bruxelas, na Bélgica para encontrar meu querido amigo João, que não via há bons meses. O vôo não atrasou e correu tudo bem até que eu perdi o trem para Bruxelas!! Cheguei enquanto ele ainda se encontrava na plataforma mas não pude entrar. Eles encerram o embarque cerca de um minuto antes da partida, que é o horário marcado no bilhete. Nesse momento, contei com a sorte do viajante. Um funcionário da estação deu para mim e para um italiano, que estava na mesma situação que eu, uma ticket para um trem de alta velocidade (Hispeed) para alcarçarmos nosso trem em outra estação. E foi assim que chegamos em Bruxelas no horário marcado!

Esse italiano vale um comentário: ele se chama Paolo e é professor universitário de sociologia. Estava indo para a Bélgica para uma conferência da área. Ele leciona no Egito, mesmo com toda a confusão política no país. Ao ser indagado por mim do porque Egito a resposta foi curta mas muito clara: acho muito interessante a cultura de lá. Gostei dele! Ele foi atrás do que gosta e do que quis e ponto final! E estava feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário