quarta-feira, 4 de julho de 2012

Três países, um dia


No domingo de manhã acordei cedo, fui para o aeroporto para pegar meu vôo às 8.50 a.m. para São Petesrburgo. Chegando lá, uma surpresa: minha passagem estava marcada para dia 1º de junho e não 1º de julho! É nesse momento o coração chega até a boca, o estômago dói e você tem uma grande escolha a fazer: ou se entregar ao desespero ou engolir o choro, segurar a raiva e tentar resolver o problema da melhor maneira. Eu escolhi a segunda opção e embora tenha sido muito difícl não sentar em um cantinho e chorar eu  fiquei duas horas carregando malas de um lado para o outro no aeroporto em busca de uma nova passagem para a Rússia. 

Isso porque a Lufthansa, empresa coma qual eu voaria, não poderia remarcar minha passagem, eu teria que ligar para a TAM no Brasil, o que não era possível fazer de Amsterdam. 

No fim, voltei para a casa da nina e passamos um ótimo dia juntas, falando de coisas alegres. Assistimos inclusive a final da Eurocopa (Espanha 4x Itália 0).

Na minha oração do fim do dia predominaram agradecimentos por no fim ter dado tudo certo, por eu estar bem, com saúde, por não ter acontecido nenhum acidente grave e por eu ter tido um lugar para voltar, uma amiga para me consolar e um colchão quentinho para dormir. Há males que vem para o bem, e nós nunca conseguiremos entender as jogadas do destino, só nos resta ter um olhar positivo no meio desse caos que conhecemos como planeta Terra.

Isso me lembra um filme: “Agentes do Destino” com Matt Damon. Uma ação leve e com uma boa dose de romance é uma boa para animar tardes chuvosas. Ele ilustra o poder do destino e do acaso em nossas vias.

Na segunda-feira, às 10.00 a.m., viajei para a Rússia, dessa vez cheguei cedo no aeroporto e deu tudo certo. O holandês que me atendeu no check-in ficou indignado ao saber que eles precisam de visto para entrar na Rússia e os brasileiros não! Que orgulho e ser brasileira! 

Minha mochila foi revistada na alfândega. Já tinha ouvido falar no quão invasivo isso é, mas nunca levei muito à sério até esse momento. Ele olhou tudo! Todos os bolsos inclusive dentro da minha agenda!

Para entrar no país, é preciso preencher um cartão de imigração. Não tem nada ou ninguém que sinalize/diga isso. Essa é a hora que você tem que contar com conhecimentos prévios de viagem pegar o papel que fica na porta do alfândega e preenchê-lo, mesmo não sabendo bem do que se trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário