terça-feira, 26 de junho de 2012

Na estrada para Amsterdam


Na volta para Amsterdam, onde passaríamos mais dois dias e meio juntos, eu e João, compramos um ônibus da empresa Eurolines, que tem trajetos por toda a Europa. Se comprada com antecedência a passagem é muito barata. Mas os trajetos de ônibus são muito mais longos que os de trem. 
Nessa viagem específica, nosso ônibus atrasou 40 minutos, mais ou menos, porque esse ônibus costumam parar em vários pontos onde trocam os passageisros. Mas mesmo assim notamos um certo descuido em relação ao tempo. Chegamos duas horas depois do previsto em Amsterdam.

No Reino Unido isso é completamente diferente. Viajei lá com a empresa de ônibus National Express Coach e eles eram extremamante pontuais. Nessa caso, é bom chegar sempre 15 minutos antes no ponto, que, como sempre em cidade pequenas européias, é difícil de achar.

Durante a viagem, assistimos e dicutimos o filme Forest Gump de Robert Zemeckis, que é outra dica minha. Um filme leve, bem humorado, mas como uma singeleza e delicadeza que chamam a atenção. Forrest traz a inocência e uma lógica simples de uma criança. É sincero em seus afetos, protegendo sempre que os vê em situações de perigo, mesmo que isso possa lhe trazer algum prejuízo. Fazendo sempre o que é proposto e com perfeição, sem os preconceitos e fantasmas que acompanham os pensamentos de uma pessoa comum desse se´culo, impedindo muitos de se dedicar e de fazer o que gosta e o que quer. Vale um reflexão em cima do filme. O ideal é assitir com a turma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário